Dicas para seu gramado - Ede Gramas

Grama nova plantada, cuidados - Grama sempre linda

Os cuidados com a grama necessários dependem da sua espécie. Porém, alguns pontos são universais. São eles:

Corte: É recomendado que o corte seja realizado com cortador de grama orbital ou máquina tipo roçadeira. A altura de corte é adequada ao gênero da planta e do espaço. As bordas de canteiros ou caminhos de jardim podem ser cortados à mão, caso necessário. Não é indicado o corte depois de uma chuva, pois o gramado pode ficar irregular. O primeiro corte deve ser feito logo que a grama estiver enraizada, afim de incentivar seu crescimento no sentido correto.

Falhas no gramado: Os cuidados com a grama no caso de falhas são o preenchimento com tufos de planta retirados de bordas de canteiros ou áreas pouco visíveis do jardim.

Rega: Em semanas sem chuva ou de dias muito quentes e secos, recomenda-se regar o gramado. Irrigue sempre antes que o solo fique completamente seco, pela manhã ou à tarde, evitando os horários mais quentes do dia.

Fertilização: É indicado que as plantas sejam fertilizadas com composto orgânico. Aconselha-se cobrir a grama com uma leve camada de terra uma vez por ano. Isso possibilita o nivelamento e dá vida nova ao gramado.

Ervas-Daninhas: as ervas-daninhas devem ser arrancadas manualmente antes de cortar a grama para que elas possam ser mais facilmente identificadas. Depois, é recomendado cobrir o solo com palha ou folhas secas para evitar que as plantas daninhas se reproduzam.

Com esses cuidados com a grama, você terá um gramado bonito o ano inteiro. Comece já a colocar verde no seu jardim.

Dicas EdeGramas - Produção e Comércio de Gramas

Gramas de qualidade

Orçamento de Grama

Ede Gramas - Contato

15-3537-2469
VIVO: 15-97401-1631

EdeGramas Produção e Comércio de Gramas . Atendemos Todo o Território Nacional.


SEDE: RUA VIRGILIO DE REZENDE, 1550 VILA APARECIDA CEP: 18200-046 - ITAPETININGA-SP

Orçamento via whatsapp

Orçamento Rápido

CLIQUE ORÇAMENTO RÁPIDO